Os números da moda brasileira

Com o crescimento do setor brasileiro de moda que vem apresentando um alto crescimento impulsionado pela conjuntura socioeconônima brasileira, a Inbrands tem o objetivo de aquisição, desenvolvimento e gestão profissionalizada de marcas reconhecidas de alto padrão, com ampla presença nacional e um modelo de produção flexível. Desde a concepção da Inbrands em 2008, 15 “iconic brands” foram adquiridos ou associados ao grupo. Atualmente, opera um portfólio de marcas de vestuário composto por “Ellus”, “VR Menswear”, “VR Kids”, “Alexandre Herchcovitch”, “2nd Floor” e “Bobstore”, adquirida no início desse mês. É também detentora de 10,0% do capital social da Companhia de Marcas, a qual conduz seus negócios sob as marcas “Richards”, “Salinas”, “Richards Selaria” e “Bintang”.

A Inbrands possui também marcas estratégicas de conteúdo de moda, cuja operação inclui a realização do “São Paulo Fashion Week”, o “Fashion Rio” e outras marcas como o salão de negócios “Rio a Porter”, a Revista “Mag!” e o site “FFW.com.br”.

 

 

 A rede de distribuição de produtos conta com 129 lojas próprias e lojas franqueadas, aproximadamente 2.000 clientes multimarcas e um website. Usando uma estratégia de distribuição seletiva, as marcas estão presentes nos pontos de alta visibilidade e valor comercial, como o Shopping Iguatemi e o Shopping Morumbi, em São Paulo e o Barra Shopping e o Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

As receitas líquidas (86% na comercialização de vestuário e 14,2% nas atividades de conteúdo de moda) totalizaram R$95,2 milhões no 2T11, um aumento de 66,1%  em comparação ao mesmo trimestre de 2010. O varejo registrou crescimento de vendas de mais de 78% no 2T11 e 58% no 1S11, enquanto nossas franquias cresceram 10% ou 11%, respectivamente, e nosso atacado 44% e 36%. Os atuais investimentos do grupo são no aumento do número de lojas e nas vendas on-line.

Deixo a vocês uma apresentação da organização que vem dominando, de forma competente e creativa, os passos da moda brasileira:  http://www.mzweb.com.br/inbrands/web/inbrand_video.html

Larissa Mussi

www.inbrands.com.br

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...