“Jean-Paul Gaultier, Quebrando as Regras” estreia no Rio

O Festival do Rio começou em 1999 como resultado da fusão dos dois maiores festivais brasileiros – o Rio Cine (fundado em 1984) e a Mostra Rio (fundada em 1988) – e atualmente é o maior festival do Brasil e da América Latina. Em 2010, o Festival do Rio exibiu cerca de 345 filmes divididos em mais de 27 mostras, com produções de mais de 60 países exibidas em 18 salas espalhadas pela cidade e obteve um público de mais de 250 mil espectadores.

A 13ª edição do Festival do Rio será de 6 a18 de outubro de 2011. O festival é utilizado por distribuidores para lançar filmes no mercado brasileiro e é, de certa forma, a melhor vitrine na América do sul para produções independentes.

Na cidade desde a última sexta-feira, 7 de outubro, o enfant terrible estilista francês Jean-Paul-Gaultier faz a pré estréia do seu documentário, que faz parte das comemorações dos 35 anos de carreira solo do designer, “Jean-Paul Gaultier, Quebrando as Regras” (Jean Paul Gaultier ou les codes bouleversés), dirigido pela sua ex-modelo e também amiga Farida Khelfa relembra sua história, ilustrada de imagens de arquivo, inclusive desenhos do Gaultier ainda criança e vídeos do seu primeiro desfile. Gaultier fala de sua infância, um pouco de sua adolescência, dos primeiros contatos com a indústria da moda e da alta costura, sempre em tom agradável, permeado por muitas imagens e entrevistas com personalidades famosas, como a modelo Carla Bruni e a atriz burlesca Dita Von Teese.

        

Descobre-se assim um criador generoso, que continua abalando o mundo da moda. “Quebrando as Regras” mostra um Jean-Paul acessível, alegre e vivaz. E mesmo quem nunca ouviu falar de Jean-Paul Gaultier certamente vai se interessar pela maneira como ele cresceu e se tornou quem é. E, claro, vai se surpreender ao descobrir que certamente já usou – ou admirou – alguma tendência inventada por ele. 

O trailer está disponível em: http://oglobo.globo.com/cultura/festivaldorio2011/video/2011/24485/default.asp

Vale a pena conferir!!!

Larissa Mussi

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...