Um toque de brasilidade a Paris…

Filho dos estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho e acostumado com as tesouras e agulhas desde o berço, Pedro Lourenço assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003. Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. 

Na coleção outono-inverno 2010/11 aconteceu a estreia internacional de Pedro Lourenço, em Paris, lançado pelo escritório de Relações Públicas mais poderoso do mundo da moda: o KCD, o mesmo que fazia Alexander McQueen e que lançou Helmut Lang.

Aos 20 anos, apresentou sua coleção Primavera-Verão 2012 na manhã desta quarta (28) em clima de uma primavera parisiense. A coleção parece tecnológica e natural ao mesmo tempo, ao mesclar a luminosidade dos brilhos (prata, cobre e dourado) e os tecidos inteligentes com o lado artesanal e a rusticidade da palha, da juta, do linho, das sementes e do próprio couro – meio que num remix-colagem de tecidos e referências. A inspiração vem, segundo o estilista, “em arquiteturas ecológicas nas grandes cidades”. Sóbrio mas não monótono, Pedro dá uma chaco nos beges com pinceladas amarelo-limão, azul turquesa e até rosa pink.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma forma bem criativa da reinterpretação da natureza (ou até brasilidade?)  na moda.

 Larissa Mussi

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...